Vereadora Graça apresenta Moção de Aplausos em homenagem aos Garis pela passagem do seu dia.

Em Serrolândia, esse dia deveria ser comemorado no dia 29 de novembro de cada ano através daLei nº 235/2003

O termo " Gary " é uma referência a Aleixo Gary, fundador da primeira empresa de limpeza urbana do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 1876.

Os garis realizam um trabalho essencial não só para garantir o bem-estar da população serrolandense, mas também contribuem na limpeza e·para saúde de todos os seus moradores. No dia a dia, o seu trabalho é visível e de suma importância para o cidadão em geral, porém, nem sempre esse tipo de profissional é visto na sua árdua lida cotidiana.

Sendo assim, busca-se com essa homenagem, parabenizar essa classe trabalhadora, reconhecendo o trabalho digno e honesto, conquistado através das lutas e superações caracterizadas em suas mãos calejadas, que por muitas vezes trabalham sem a proteção adequada e sem o reconhecimento que merecem, mas mesmo assim, conseguem superar todas as dificuldades, carregando simplicidade no olhar, sorriso no rosto, e o sentimentos de fé e esperança em seus corações, em busca de uma vida melhor.

Ao propor esta Moção, destaco que é com grande satisfação que parabenizo a todos os profissionais varredores de ma, popularmente conhecidos como 'garis' , bem como, em sua maioria, os auxiliares de serviços gerais por seu árduo trabalho em cuidar dos espaços públicos da nossa cidade e povoados, mantendo-os limpos e conservados.

Pelos motivos expostos, é com grande satisfação, que através desta Moção de Aplausos, presto homenagem aos garis pela passagem do seu dia comemorado em 16 de maio do corrente ano. Parabéns!
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2019 - 16:35:49 por: Elton Abreu Araujo Sampaio - Alterado em: 16/05/2019 - 16:35:49 por: Elton Abreu Araujo Sampaio