Vereadora Graça apresenta Moção de Aplausos pelo Dia Internacional da Mulher

A Vereadora que o presente subscreve, vem na forma regimental, apresentar Moção de Aplausos, com votos de congratulações para as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Após alguns fatos históricos que destacaram a nível mundial a luta do sexo feminino, a data 08 de março ficou marcada como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Dentre eles podemos destacar a morte de 129 mulheres, no ano de 1857, em Nova York- Estados Unidos. Ressalta-se que essas mulheres morreram queimadas numa ação da policia para conter uma manifestação em uma fabrica de tecidos. Na ocasião elas manifestavam pelo direito a licença- maternidade, a diminuição da jornada de trabalho, a  equiparação salarial com o sexo masculino, como também manifestavam por um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

Muitas  lutas foram realizadas, ate chegar 1975, ano em que a Organização das Nações Unidas - ONU oficializou o dia 8 de março o "Dia Internacional da Mulher", para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

O grande objetivo da celebração do Dia Internacional da Mulher, é diminuir as barreiras, que apesar das conquistas que a mulher vem empreendendo ainda persistem e devem ser vencidas principalmente em relação ao preconceito e a desvalorização da mulher.

Ressalto ainda, a valorização e todo empenho, dedicação de todas as mulheres que em pleno século XXI, encontram ainda barreiras, mas não desistem de lutar pela igualdade de direitos. Na sociedade atual a mulher vem aprendendo a lidar com os problemas e aos poucos discernindo as dificuldades encontradas na dupla ou tripla jornada de trabalho, em suas atividades no lar e fora dele.

Ao longo dos anos vem participando da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. As habilidades e características femininas nos dias de hoje estão sendo mais valorizadas, conquistando posição de destaque na sociedade.

Nós mulheres continuamos lutando, conquistando nossos direitos, buscando respeito e igualdade numa sociedade que ainda precisa entender que somos tão capazes quanto qualquer um de desenvolver as mais diversas atividades profissionais.

A data de hoje é um marco, mas o Dia da Mulher deve ser lembrado todos os dias.

É por isso que vamos continuar trabalhando, amando, buscando momentos para termos o destaque que tanto merecemos dentro desta sociedade que ajudamos a ser mais humana com o nosso toque de mulher.

Pelos motivos expostos, é com grande admiração e gratidão, que através desta Moção de Aplausos, presto homenagem a todas as mulheres do nosso Brasil, em especial do município de Serrolândia, pela passagem do seu dia comemorado em 08 de março do corrente ano.  Parabéns!

Sala das Sessões em 08 de março de 2019
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/03/2019 - 11:08:16 por: Elton Abreu Araujo Sampaio - Alterado em: 08/03/2019 - 11:08:16 por: Elton Abreu Araujo Sampaio