100%

Tropas federais irão apoiar cerca de 500 Municípios no 1º turno das eleições

No próximo domingo, 7 de outubro, eleitores irão às urnas para escolher seus representantes do legislativo e executivo estadual e federal. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de forças federais para 497 localidades de onze estados para assegurar o livre exercício do voto nesses Municípios. Ao todo, 28 mil militares atuarão nesta operação.

A medida visa manter a normalidade, tranquilidade e segurança no dia das eleições, bem como garantir a apuração dos resultados. As tropas federais são formadas por militares das Forças Armadas e são enviadas às localidades em que a segurança pública dos estados necessita de reforço. O Piauí foi o ente que mais pediu apoio. Lá, os militares irão proteger 122 Municípios. Em seguida, vêm Rio Grande do Norte (97), Maranhão (72), Rio de Janeiro (69), Pará (60), Amazonas (26), Mato Grosso (19), Tocantins (12), Acre (11), Ceará (5) e Mato Grosso do Sul (4).

O TSE também aprovou o envio de militares para dar apoio logístico à Justiça Eleitoral a 101 localidades situadas em regiões longínquas e isoladas. Em todos esses locais, os militares atuarão levando equipamentos, como as urnas, e com a presença de servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral. No primeiro turno das eleições municipais de 2016, o TSE autorizou o envio de tropas a 315 Municípios de 13 estados.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Agência Câmara


Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/10/2018 - 10:01:04 por: Elton Abreu Araujo Sampaio - Alterado em: 04/10/2018 - 10:01:04 por: Elton Abreu Araujo Sampaio

Notícias

COMUNICADO
COMUNICADO

Suspensão da Sessão Plenária do dia 24/05/2019, em decorrência do falecimento do Excelentíssimo Senhor Ademilson Araújo Oliveira

Vereadores se reúnem com Embasa buscando melhorias para Serrolândia.
Vereadores se reúnem com Embasa buscando melhorias para Serrolândia.

O objetivo da reunião é fazer uma avaliação da situação do sistema de abastecimento de água, pela Embasa em Serrolândia, além de fazer uma avaliação dos pontos positivos, bem como identificar os entraves, a serem superados, para garantir autossuficiência no abastecimento de água para Serrolândia.