100%

Apresentação, Atividades e Mandatos

Esmeraldo Ferreira da Silva

Nome: Esmeraldo Ferreira da Silva
Apelido: BEÁ
Filiação: PSB
Data Nasc.: 22/04/1964
Grau de Instrução: Ensino Médio Completo
Estado Civil: Casado(a)
Celular: 74 99979-6396
Telefone: 74 3631-2223
E-mail: bea@camaraserrolandia.ba.gov.br

Esmeraldo Ferreira da Silva, nasceu em 22 de abril de 1964 na fazenda Cajueiro, na cidade de Serrolândia/Ba, filho de Cosmo Jacó da Silva e Ozita Ferreira da Silva, sendo o primogênito dos três filhos do casal, casou com Norma Selene Rios da Silva no dia 16 de maio de 1984 e dessa união gerou-se dois filhos, Lucas Rios da Silva e Matheus Rios da Silva os quais deram seus netos Brena e Matheus.

Beá como é conhecido, começou a trabalhar logo cedo, aos 15 anos ingressou no serviço de auto falante da cidade de Serrolândia como locutor por dois anos.

Trabalhou no setor de tributos da Prefeitura também por um período de dois anos aproximadamente e em 1983 foi para Salvador, trabalhar para a Revista Estados e Municípios e permaneceu por um ano.

Em 1984 foi morar em Vila Bom Jesus atual Bom Jesus do Tocantins no estado do Pará, onde adquiriu terras para criação de gado. Não se adaptando a distância da família, Beá voltou para Serrolândia no mesmo ano, quando casou-se e logo foi chamado novamente pela Prefeitura de Serrolândia dessa vez como fiscal geral e nesse cargo trabalhou em três mandatos por períodos não seguidos e nesses intervalos em sua carreira privada comprou caminhão e viajava por todo Brasil.

No ano de 2000 no mandato de Jaime Franco, Beá foi Secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, ficando por dois anos, voltando em 2007 já no mandato de Noelia na mesma função, função essa que lhe rendeu grandes conhecimentos no meio público e na demanda do município, após o encerramento do mandato, Beá comprou a Casa do Fazendeiro, comércio de grande destaque na cidade e permaneceu até 2014 quando nesse ano voltou a profissão de caminhoneiro.

Beá tem por natureza um perfil popular, e como destaque mantem um bom relacionamento com toda sociedade. “Grande figura humana” essa frase define perfeitamente o caráter de Beá. Amigo que sabe cultivar e preservar amizades, de personalidade naturalmente fraterna e solidária com todos que lhe procuram.

Segundo Beá, o seu maior desafio é estar presente nos corações de muitos serrolandenses.

 
“Como vereador não pretendo mudar parte da minha rotina. Continuarei andando nas ruas e roças, ouvindo as pessoas e resolvendo problemas. Agora sou vereador. Continuo cidadão simples, um típico morador de Serrolândia, mas com responsabilidades bem maiores”.