100%

Apresentação, Atividades e Mandatos

Ademilson Araujo Oliveira

Nome: Ademilson Araujo Oliveira
Apelido: Missa
Filiação: PSB
Data Nasc.: 24/02/1973
Grau de Instrução: Ensino Superior Incompleto
Estado Civil: Casado(a)
Celular: (74) 98115-5417
E-mail: ademilson.oliveira@yahoo.com..br

A convite de amigos, em 1999 se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A proposta foi de criar um grupo político para enfrentar as forças políticas que se revezavam no poder desde a emancipação política de Serrolândia.
Em 2000 o denominado “Grupo Novo”, lançou uma chapa tendo Junior Vilas Boas como candidato a prefeito. A majoritária não conseguiu êxito nas urnas, mas na proporcional a vereadora Elenita (PT), foi eleita vereadora e Missa ficou na suplência com 172 votos.
Em 2002 Elenita teve que se afastar por 60 dias para cuidar da saúde e Missa assume no momento em que se discutia o projeto de privatização da agua, de autoria do executivo municipal. Na eleição de 2002 apoio ao candidato a deputado estadual Rui Macedo, que fez intervenção junto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e conseguiu viabilizar um trator agrícola, que logo depois foi doado a associação do povoado de Boa Vista.
Em 2004 obteve 328 votos para vereador e meses depois rompeu com o grupo político por não concordar com o modelo de gestão. Na oposição, fez denúncias, apontou irregularidades e criou as condições para que o empresário da fabricação de bolsas Gildo Mota fosse candidato as eleições de 2008.
Em 2006 apoiou a candidatura de José Ricardo Requião (Cáca), ex-prefeito de Miguel Calmon para deputado estadual. Em 2007 se filiou junto com Gildo Mota ao Partido Socialista Brasileiro – PSB. Em 2008 Missa foi reeleito com 07,57% dos votos validos sendo o vereador mais votado com 537 votos. Com a vitória de Gildo Mota e a maiorias do vereadores eleitos, Missa digeriu a Câmara por dois mandatos, de 2009/2010 e 2011/2012, e foi o principal aliado do prefeito no processo de articulação e votação dos projetos de interesse do executivo na Câmara Municipal. Em 2012 o grupo político entendeu que Missa podia contribuir ainda mais com o município na composição como vice-prefeito na chapa da reeleição de Gildo Mota que foi reeleito com 41,59% dos votos ou seja 4.206 votos.
Ao longo do mandato o prefeito e o vice-prefeito conseguiram forma uma importante parceria que contribuiu significativamente com o desenvolvimento de Serrolândia. Missa teve um mandato atuante, viabilizou projetos e encerrou o mandato com Gildo de forma harmoniosa.
Em 2016 foi para a reeleição de vice na chapa junto com José Gonçalves, sendo eleito e Missa reeleito vice-prefeito com 59.54%, ou seja 4.315 votos. Como aconteceu junto com Gildo, Missa tem buscado junto com Gonçalves fazer um trabalho de parceria que que o resultado do serviço público para os cidadãos seja cada vez mais eficiente.