Contas da Prefeitura de Serrolândia, Exercício Financeiro 2015 foram aprovadas pela Câmara de Vereadores

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro de 2017, na Câmara de Vereadores de Serrolândia, Sessão Ordinária, com pauta exclusiva, Votação das Contas da Prefeitura Municipal de Serrolândia, exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do Gestor Gildo Mota Bispo.

Na sessão, o gestor responsável, usou a Tribuna  por um tempo de 1 hora, conforme determina a Resolução nº 05/2015, a qual estabelece o rito de julgamento das contas anuais prestadas pelo Executivo. O Senhor  Gestor apresentou diversos esclarecimentos  e justificativas em sua sustentação oral, fazendo questão de mencionar que, mais de 50% das prefeitura do Brasil tiveram suas contas rejeitadas pelos tribunais de contas, e nenhuma contas aprovadas sem ressalvas. Salientou também que o esforço de sua equipe foi enorme para sanar as irregularidades apresentadas e considera que há desproporcionalidade e impossibilidade de atingir as metas estabelecidas, uma vez que vivemos em outros tempos, e a realidade dos municípios não são as mesmas, a exemplo do índice com saúde, que em tempos passados, a folha de saúde se resguardava apenas no Hospital, hoje, existe vários empreendimentos e setores abrangente a essa área.

Também os Vereadores fizeram suas manifestações e ao tempo manifestaram também seus votos. Votando pela rejeição os Vereadores Beto Maia e Lia de Paulo, e pela aprovação os Vereadores, Gi de Zeza, Clebinho, Marcinho, Beá, Zé Oliveira, Graça e Wilson de Jacó.