100%

Contas da Prefeitura de Serrolândia, Exercício Financeiro 2015 foram aprovadas pela Câmara de Vereadores

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro de 2017, na Câmara de Vereadores de Serrolândia, Sessão Ordinária, com pauta exclusiva, Votação das Contas da Prefeitura Municipal de Serrolândia, exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do Gestor Gildo Mota Bispo.

Na sessão, o gestor responsável, usou a Tribuna  por um tempo de 1 hora, conforme determina a Resolução nº 05/2015, a qual estabelece o rito de julgamento das contas anuais prestadas pelo Executivo. O Senhor  Gestor apresentou diversos esclarecimentos  e justificativas em sua sustentação oral, fazendo questão de mencionar que, mais de 50% das prefeitura do Brasil tiveram suas contas rejeitadas pelos tribunais de contas, e nenhuma contas aprovadas sem ressalvas. Salientou também que o esforço de sua equipe foi enorme para sanar as irregularidades apresentadas e considera que há desproporcionalidade e impossibilidade de atingir as metas estabelecidas, uma vez que vivemos em outros tempos, e a realidade dos municípios não são as mesmas, a exemplo do índice com saúde, que em tempos passados, a folha de saúde se resguardava apenas no Hospital, hoje, existe vários empreendimentos e setores abrangente a essa área.

Também os Vereadores fizeram suas manifestações e ao tempo manifestaram também seus votos. Votando pela rejeição os Vereadores Beto Maia e Lia de Paulo, e pela aprovação os Vereadores, Gi de Zeza, Clebinho, Marcinho, Beá, Zé Oliveira, Graça e Wilson de Jacó.

Notícias

Vereadores e Servidores participam de Ato Cívico em frente à Câmara Municipal
Vereadores e Servidores participam de Ato Cívico em frente à Câmara Municipal

Ato cívico, comemorando o dia da Independência do Brasil, buscando assim resgatar o sentimento de patriotismo esquecido, os vereadores e servidores do Legislativo juntamente com a Polícia Militar de Serrolândia, realizaram o hasteamento das bandeiras no Mastro em frente à Câmara Municipal e cantaram juntos o Hino Nacional Brasileiro.

Bate-papo com a CNM: saiba como participar do Prêmio MuniCiência para Municípios Inovadores
Bate-papo com a CNM: saiba como participar do Prêmio MuniCiência para Municípios Inovadores

Em virtude do feriado de 7 de setembro, o Bate-papo com a CNM desta semana foi antecipado para quarta-feira, 6 de setembro. Na pauta, o Projeto MuniCiência que está com as inscrições abertas para o prêmio que vai destacar os Municípios Inovadores. O tema será abordado pela consultora da CNM Denise Messias com mediação do também consultor Maurício Zanin. A transmissão ao vivo se inicia às 10h, na página da CNM no facebook. Para participar, basta acessar o canal no...

Audiência Pública debate consumo de drogas em Sossego/PB
Audiência Pública debate consumo de drogas em Sossego/PB

Município integrante do Projeto Reinserir, Sossego (PB) promoveu na sexta-feira, 1º de setembro um a Audiência Pública sobre consumo de drogas. A atividade reuniu vereadores, secretários e representantes da Saúde, Educação, Assistência Social e Associação de Moradores, no Plenário da Câmara Municipal. Prevista no plano de ação elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) do Município, a Audiência Pública reavivou os dados do Diagnóstico de usuários de drogas em Sossego e...