100%

Vereadores e Servidores participam de Ato Cívico em frente à Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira (07), em ato cívico, comemorando o dia da Independência do Brasil, buscando assim resgatar o sentimento de patriotismo esquecido, os vereadores e servidores do Legislativo juntamente com a Polícia Militar de Serrolândia, realizaram o hasteamento das bandeiras no Mastro em frente à Câmara Municipal e cantaram juntos o Hino Nacional Brasileiro.

Participou também da solenidade o GM Valdemir e o Secretário da Agricultura Pecuária e Meio Ambiente Alex.
O presidente, Vereador João Wilson agradeceu aos vereadores e servidores, assim como a Polícia Militar, pela participação neste importante ato. “Um momento de reflexão sobre o valor da pátria e os sentimentos de brasilidade e liberdade, pois somente a história pode conceder ao seu povo a consciência de si mesmo”, afirmou Wilson, destacando a valorização dos símbolos nacionais que representam a luta pela justiça social, o amor à pátria e a cidadania e o resgate desse momento para Serrolândia, e confirma que durante seu tempo como Presidente da Câmara irá realizar esse tipo de ato.

Wilson disse ainda, que, lembro-se quando estudava no primário, a semana que antecedia este dia, era de inteira dedicação ao aprendizado do Hino Nacional Brasileiro para que fosse proclamado no momento de hastear as Bandeiras da Cidade, do Estado e do Brasil. 

Por motivo de saúde o Vereador Marcinho não esteve presente, assim como o Vereador Beto Maia que por sua vez participava da missa da prima, Geyse Santana, que há três anos, em um 7 de setembro, perdeu sua vida.
O Presidente afirmou que as bandeiras permanecerão hasteadas em frente à Casa representando o amor à Pátria e o compromisso do Legislativo com a população serrolandense.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/09/2017 - 10:04:10 por: Elton Abreu Araujo Sampaio - Alterado em: 07/09/2017 - 10:04:39 por: Elton Abreu Araujo Sampaio

Notícias

Comissão Nacional para ODS recebe reforço municipalista
Comissão Nacional para ODS recebe reforço municipalista

A prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia, se juntou com o prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), José Patriota, como representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Cnods). Os municipalistas participam das reuniões e discussões com o objetivo de construir as ações brasileiras para a Agenda 2030, atuando em defesa dos interesses dos Municípios. Também articularam, com os membros da...

CNM esclarece gestores municipais sobre descredenciamento de equipes de Saúde
CNM esclarece gestores municipais sobre descredenciamento de equipes de Saúde

Vários Municípios têm procurado a Confederação Nacional de Municípios (CNM) para relatar preocupação desde a publicação da Portaria 1.717/2018. A normativa descredencia Equipes de Saúde da Família (ESF) por não cumprimento de prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica.  Antes da mudança feita pela Portaria 2436/2017 - Política Nacional de Atenção Básica -, o gestor municipal que tivesse a intenção de implantar novas equipes solicitava o credenciamento...